Procurando lugares bons e baratos para comer, beber e se divertir no Rio de Janeiro?

Aqui vamos divulgar os lugares que cobram preço justo, com comida e bebida boa, acompanhados de serviços de qualidade.

PUBLICIDADE
anuncie aqui
Criação de Sites para Restaurantes RJ | RHOdesign

Primeira edição do Festival Comida de Favela apresenta diversidade de sabores

comida-de-favela-mare-2015-primeira-edicao

Acontece entre os dias 17 de setembro e 17 de outubro, a primeira edição do Festival Comida de Favela, primeiro evento gastronômico realizado na Maré, que conta com a participação de 16 estabelecimentos.

Todos os 16 estabelecimentos inscritos concorrem a premiações em duas categorias:

  • comida de bar
  • comida de rua.

Os três pratos ou petiscos mais bem votados em cada uma, receberão prêmios que variam entre 500 e 3 mil reais. A premiação será feita no Parque União com o show de Dudu Nobre.

O que tem de bom?


Churrasco misto, empadinha de frango, batata recheada, carne assada com batatas coradas, carne de sol com aipim, frango assado na brasa e galinha ao molho pardo são alguns dos pratos da tradicional e diversificada gastronomia da Maré.

Não faltam também opções que podem surpreender o público, como paella, croquete de cordeiro com molho de maçã, salmão ao molho de camarão e lulas com alcaparras, acará com baião de dois, carne assada com bolinho de chuchu, entre outros.

E ainda serão servidos pratos pouco conhecidos do público, como a cachupa, cozido típico da cozinha angolana à base de feijão, milho e carne de porco, um hot gourmet japonês ou a releitura local para o feijão mexicano.

Atrações no Finais de Semana:

Nos finais de semana, diversas atrações culturais, com artistas e grupos locais, serão apresentadas em diversos pontos da Maré. Nestes dias, monitores estarão à espera dos visitantes em diferentes pontos de entrada da favela, para prestar o auxílio necessário para a locomoção .

Quanto custa?

A média de preço dos pratos é de 15 reais e o objetivo dos organizadores é que não apenas os moradores da Maré como pessoas de outras partes da cidade experimentem os sabores locais.

Onde Fica?

Festival Comida de Favela

No mapa abaixo você pode verificar a localização de todos os estabelecimentos.
Os monitores do Festival estão preparados para tirar dúvidas e indicar caminhos. Eles estão localizados em frente às passarelas 6 (Vila do João), 8 (Baixa do Sapateiro e Timbau) e 10 (Parque União) da Avenida Brasil.

Se você vem de outras regiões da cidade, pode chegar de ônibus em uma das passarelas da Avenida Brasil e percorrer o circuito a pé.

Um pouco da história: Empreendedorismo em alta na Maré

Lançado em 2014, o Censo de Empreendimentos da Maré mostrou a importância do setor gastronômico no bairro: dos 3.182 estabelecimentos existentes nas 16 comunidades que formam a Maré, cerca de 38% são voltados para o setor de alimentos e bebidas.

Marcado pela diversidade, os restaurantes e bares da Maré reúnem diferentes tradições culinárias, já que o bairro, onde moram mais de 130 mil pessoas, é formado por muitos imigrantes – sobretudo nordestinos, nortistas e africanos.

Comente abaixo usando o Facebook:

Deixe uma resposta